FRETE GRÁTIS para compras a partir de R$ 150,00

Converse All Star: 8 informações da cor do cano do tênis!

Converse All Star é um clássico que atinge todas as idades e, neste conteúdo, separamos os melhores modelos comercializados atualmente. Confira!
A razão pela qual os tênis Converse All Star são um sucesso comercial há tanto tempo é porque são simples, práticos e funcionais.

A razão pela qual os tênis Converse All Star são um sucesso comercial há tanto tempo é porque são simples, práticos e funcionais. O All Star continua a dominar as ruas e passou a representar um visual descontraído e despretensioso, quer sejam de cano alto ou baixo, tons sutis ou mais vibrantes.

Continue lendo este conteúdo para saber quais são os modelos que existem e como diferenciar All Star original de falsificações!

Qual a diferença entre os tênis All Star?

O tênis preferido dos jogadores de basquete e roqueiros é, sem dúvida, o All Star da Converse. Esses tênis cumprem sua promessa de oferecer ao seu público mais conforto e versatilidade.

A Converse All Star é uma marca que não tinha muitas opções quando começou, mas conseguiu aumentar sua influência em todo o mundo. Hoje, é uma das marcas mais queridinhas por diversas pessoas.

Confira logo abaixo quais são os principais modelos de tênis Converse All Star!

1. All Star Chuck Taylor

O modelo Converse mais tradicional ganha o título de favorito entre o público, artistas, músicos e influenciadores. Hoje, pode ser considerado o design mais democrático da marca.

2. All Star Chuck Taylor Hi

Seu estilo é bem semelhante ao clássico Chuck Taylor; a única diferença é a altura do cano. O All Star Chuck Taylor Hi pode ser adquirido em uma ampla gama de cores, incluindo verde, amarelo, marrom, preto, rosa e muitas outras.

3. All Star Chuck Taylor de Couro

O All Star Chuck Taylor de Couro segue o mesmo caminho criativo dos clássicos, mas utiliza um material diferente para a construção. Ele é feito de couro, o que lhe dá um ar retrô sem deixar de ser confortável.

4. All Star Chuck Taylor II

Os jogadores de basquete dos anos 20 ficaram contentes com a nova tecnologia e a evolução de um clássico com a proposta de homenagear os seus precursores.

Esta versão mais esportiva inclui detalhes projetados especificamente para aumentar o conforto do usuário ao longo do dia ou nas quadras.

5. Converse All Star Monochrome

Converse Monochrome continua fazendo a mesma coisa quando se trata de design. Seu estilo monocromático faz parte de uma das maiores tendências da moda que promete durar muitos anos.

As cores mais conhecidas são o todo preto, vinho, branco e mostarda.

6. Converse All Star Creeper Plataforma

Esse modelo tem a mesma estética do Chuck Taylor, com exceção do solado, que tem uma borracha bem mais alta, parecida com a das sandálias plataforma.

Embora seja uma combinação pouco comum, ele capturou a atenção da indústria da moda e se estabeleceu como um clássico instantâneo.

7. All Star Thunderbolt Casual

O último item da lista não perde nada do estilo clássico Converse porque é construído em tecido tradicional e couro nobuck adicional. O peso leve e a respirabilidade são fornecidos pelo Thunderbolt, que complementa perfeitamente sua estética esportiva e descontraída.

8. All Star Mule

Quando a Converse introduziu o modelo mule no mercado, eles tinham em mente as pessoas que preferiam usar sapatos estilo sandália. Esse modelo tem um verdadeiro charme com um cadarço no peito dos pés, bico emborrachado, com o logotipo na palmilha, solado e no calcanhar.

Qual é o verdadeiro All Star?

Comprou um All Star recentemente e questionou a legitimidade do seu tênis? Isso pode ser muito frustrante e, na verdade, é muito mais comum do que você possa imaginar!

Comprou um All Star recentemente e questionou a legitimidade do seu tênis? Isso pode ser muito frustrante e, na verdade, é muito mais comum do que você possa imaginar!

A boa notícia é que há algumas características únicas do tênis original que, se observar com cuidado, podem ajudá-lo a tirar a pulga atrás da orelha de uma vez por todas. Veja logo abaixo!

Embalagem

Até a embalagem All Star tem um visual diferenciado. Ela deve ser firme, ter um encaixe perfeito, e o tênis deve estar bem embrulhado.

Observe o patch circular com a logo All Star

A qualidade da impressão deve ser o primeiro sinal a prestar atenção. Fique atento se há defeitos ou componentes incorretos, pode ficar claro que se trata de uma cópia.

As cores do logo tendem a variar de acordo com o modelo, mas sempre tem uma única estrela no centro com a assinatura Chuck Taylor e as palavras “Converse All Star” nas partes superior e inferior.

Duas linhas pontilhadas delimitam o círculo. A estrela, a assinatura e as linhas aparecem nas versões mais tradicionais em azul marinho, enquanto “Converse All Star” é exibido em vermelho.

O emblema também deve estar fixo de forma segura à superfície do tecido, sem costuras expostas.

Cuidado com o patch traseiro

Haverá um patch em relevo na parte inferior do calcanhar que deve ter “Converse All Star” e uma estrela no centro. Algumas cópias esquecem a palavra “Converse”, enquanto outras não adicionam a estrela.

Além disso, é normal que este patch se degrade com o uso e eventualmente desapareça. Mas, todas as versões originais devem conter estes elementos.

Etiqueta interna

Procure o logotipo All Star na parte interna, onde há uma etiqueta impressa no material. Estas etiquetas nos modelos originais são feitas de um material plastificado e têm um acabamento impecável.

A probabilidade de o tênis ser falso é bastante alta se você se deparar com etiquetas internas que tenham pontas expostas, coladas e que saem fácil.

Acabamento

O acabamento é um detalhe crucial. O tênis original apresenta uma construção bem feita; as linhas de borracha que percorrem toda a lateral do tênis são completamente retas, sem elevações ou partes tortas.

A parte preta em relevo na frente do All Star é lisa e forte, e os dois ilhós da lateral e os do cadarço estão todos devidamente posicionados e acabados. Examine a qualidade da construção por dentro, que não pode ter fios soltos ou desfiando.

Confira as cores e tecido

O All Star possui inúmeras cores, o que torna a avaliação por só esse fator mais difícil. Porém, o original tem uma cor consistente e bem pigmentada, sem manchas ou áreas muito claras.

A lona usada na fabricação é maleável e não tem um aspecto duro como a maioria das fabricações.

Solado e palmilha

Até as falsificações mais precisas ainda têm elementos diferentes do original. A sola de um Converse original é emborrachado, antiderrapante e de boa qualidade.

Além disso, a palmilha tem escrito “Converse All Star”. A palavra “Converse” está escrita na palmilha em letra clara e reta, com uma porção elevada próxima ao calcanhar.

Por fim, agora que você já sabe quais são os modelos do tênis All Star e como distinguir o original da réplica, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também amam esse tênis!

Gostou? Compartilhe

Cadastre-se em nossa newsletter com seu e-mail:

Veja outras publicações