FRETE GRÁTIS para compras a partir de R$ 150,00

8 segredos de marketing de varejo que fazem sua loja vender mais!

O marketing de varejo é uma ferramenta essencial para que lojas aumentem suas vendas, mas você sabe como funciona? Aprenda como neste conteúdo

O marketing de varejo é fundamental para os varejistas que querem alavancar seus negócios. Isso porque, por meio dele, é possível alcançar mais clientes e criar melhores oportunidades de venda.

No entanto, nem todos os comerciantes sabem como fazer isso de forma eficiente e, por conta dessa falta de conhecimento, acabam aplicando as estratégias erradas e não obtêm o resultado que queriam alcançar.

Para você não passar por isso e conseguir conquistar aquilo que deseja, preparamos este conteúdo para implementar no seu negócio e ver os resultados.

Como funciona o marketing no varejo?

  • Você já foi a algum estabelecimento e se surpreendeu com a experiência, achando-a ótima do início ao fim? Agradeça então ao marketing de varejo, pois foi ele que permitiu que isso acontecesse.
  • Por meio de ações e de estratégias que conquistam o cliente, o marketing de varejo tem como função atrair consumidores e dar a eles uma experiência única.
  • Usando um conjunto de estratégias e ações, o marketing de varejo tem como intuito aumentar as vendas, fidelizar o cliente e transmitir a melhor imagem possível.
  • Como tem uma dinâmica própria, esse tipo de marketing acaba sendo diferente do que já conhecemos. Por isso, a forma de aplicá-lo precisa ser bem entendida.
  • Se você tem como objetivo alguns dos pontos que listamos abaixo, você precisa aplicar o marketing de varejo já!
    • Alcançar um determinado volume de venda para aumentar a participação no mercado.
    • Aumentar a lucratividade do estabelecimento.
    • Aumentar a percepção de valor dos seus produtos e serviços.
    • Satisfazer as necessidades, expectativas e desejos dos consumidores.
    • Despertar interesse no comprador e converter uma venda.
    • Criar e estabilizar uma imagem forte entre os consumidores.
    • Fidelizar os consumidores e aumentar seu ticket médio.
    • Superar seus concorrentes diretos e indiretos.
O marketing no vareja funciona de acordo com a premissa de melhorar como a experiência do usuário acontece dentro e fora de suas lojas

Leia também sobre: Como comprar para atacado sem CNPJ em Manaus?

Qual é a melhor estratégia de venda?

Se você entendeu que o marketing de varejo é diferenciado, agora quer saber o que fazer e como aplicar isso no seu empreendimento, certo?

Trouxemos algumas dicas para que você possa refletir sobre elas e colocá-las em prática, adaptadas para o seu tipo de negócio.

1. Dê às pessoas algum motivo para que elas queiram ir à sua loja

O maior objetivo de um varejista é atrair clientes para seu comércio e fazer com que eles comprem seus produtos. Para isso, é necessário ter boas estratégias e um aspecto inovador.

Um dos principais meios de chamar atenção é criando promoções exclusivas ou organizar um minievento e lançar ofertas relâmpago. Você deve pensar na forma de atrair os compradores e impactá-los com sua estratégia.

Nessas horas, tente se pôr no lugar dos seus clientes e reflita sobre o que o faria comprar em sua loja.

2. Foque no modo como você vende

Não se prenda muito no diferencial que seus produtos têm. Em vez disso, invista na experiência de compra que seu cliente vai ter. Isso porque, na rede varejista, muitos concorrentes podem vendem produtos iguais aos seus.

Para se destacar, invista na forma como seu cliente será atendido e como se dará o suporte caso ele necessite. Investir na experiência é uma das melhores coisas que você pode fazer.

3. Pesquise sempre

Para ter sucesso no varejo, é fundamental que você pesquise formas de inovar e se destacar no mercado e na concorrência.

Sempre esteja atento às mudanças de mercado, ações da concorrência, quais são as tendências para o seu segmento, como tem sido o comportamento do seu consumidor ao entrar na loja etc.

Essas são informações que farão toda a diferença na hora de montar uma estratégia eficiente.

4. Incentive os clientes

Ainda que exista um modelo de autosserviço, saiba que no varejo os produtos não se vendem sozinhos. É necessário um incentivo para que os clientes façam suas compras.

Procure sempre variar na oferta de promoções, programas de fidelidade, cupons de desconto ou ações no ponto de venda. Dependendo do que você comercializa, vale a pena fazer trade marketing com os fornecedores e oferecer ações de  degustação ou exposição para os clientes.

5. Tenha relevância

Quanto maior for sua relevância com o público que quer atingir, mais competitividade você terá no varejo. Por isso, foque também na construção de uma marca forte para conquistar uma posição única no mercado.

6. Dê um bom atendimento

Qualquer cliente que se sente acolhido ao entrar numa loja fica marcado por essa experiência. Afinal, uma das maiores reclamações dos consumidores é de que são mal atendidos nos lugares que frequentam, o que traz uma imagem negativa para eles.

Por isso, invista em um bom atendimento para torná-la um lugar que deixa uma boa impressão para os clientes.

A melhor estratégia de venda para o varejo deve ser focada em um bom marketing, especialmente hoje na era digital

7. Junte ações online com ações in loco

As ações no meio digital também são fundamentais para que você possa atrair mais clientes. Muitas empresas investem apenas nisso, achando ser o suficiente.

Porém, é crucial que as ações feitas online também sejam integradas ao meio offline. Assim, sua empresa pode transmitir a mesma mensagem em todos os meios em que estiver presente.

8. Tenha bons parceiros

Às vezes, o que falta para uma loja varejista ser atraente é ter uma boa variedade de produtos que chamem atenção. Se você acha que isso pode ser um problema, então conte com a Globarium para ser um dos seus fornecedores.

A Globarium tem diversos produtos importados que fazem sucesso entre os clientes dos revendedores e pode ser a sua melhor parceira no varejo de Manaus.

Agora que você leu nossas dicas, pode olhar para a sua loja e perceber pontos que devem ser mudados. Veja questões que são seus pontos fracos e outras que são positivas.

Invista nos seus pontos fortes e mude aquilo que estiver atrapalhando o andamento e o reconhecimento do réplicas de relógios seu comércio. Assim, é possível melhorar o que você oferece e receber um retorno da clientela.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Procure colocá-lo em prática e compartilhe-o com outras pessoas!

Instagram | Facebook

Site

Gostou? Compartilhe

Cadastre-se em nossa newsletter com seu e-mail:

Veja outras publicações