Blog

Decoração

Estilos de decoração: descubra o que mais combina com você

veja dentre esses estilos de decoração para casa qual combina mais com sua sala, cozinha ou quarto

Quer atualizar a decoração da sua casa, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda.

Existem muitos estilos diferentes a serem considerados ao reformar sua casa, desde estilos de decoração escandinavos e estilos de interiores de casas mais modernas e contemporâneas.

E, claro, cada lar é o reflexo de quem mora neles. Então, para entender qual a decoração ideal da sua casa, lembre-se que é necessário conhecer seu estilo pessoal também.

Portanto, se você está embarcando em uma reforma em grande escala ou apenas atualizando sua cozinha, ter um forte senso de vários estilos de decoração de interiores pode dar à sua casa mais personalidade.

Continue a leitura e anote todas as dicas para você implementar aí no seu cantinho.

Escandinavo

Se você procura um estilo de interior de casa simples, mas aconchegante, considere o escandinavo.

Uma das principais características do estilo escandinavo é o conceito de “hygge”, um termo dinamarquês que significa aconchego. É a ideia de valorizar as coisas simples da vida e criar uma sensação de aconchego em casa. 

A grande maioria dos interiores escandinavos usa o branco com tons de cinza como cores de base. 

Abajur é uma excelente peça que faz toda a diferença na decoração, principalmente se ele for dos tons do seu estilo escandinavo.

Se você curte um visual minimalista pode apostar que o escandinavo vai ficar lindo no seu estilo de decoração. 

Retrô

O visual retrô é um estilo de decoração clássico que nunca saiu de moda, como o próprio nome diz.

Os materiais naturais da época e as formas orgânicas e esculturais são completamente compatíveis com quase qualquer casa contemporânea.

Você pode investir em peças mais clássicas, como um porta retrato bronze ou um relógio de parede dourado. Essas cores e tons remetem ao estilo retrô sem deixar de ser um tanto moderno.

Industriais

Um visual urbano com ares de vanguarda, o industrial é caracterizado por texturas cruas, elementos expostos e luminárias e acabamentos metálicos. 

Imagine os apartamentos clássicos de armazém em Nova York com pisos de madeira descascada ou pisos de concreto, paredes de tijolos expostos e materiais utilitários. 

O acabamento rústico é uma característica fundamental do estilo de decoração industrial, com madeira recuperada, camadas de tinta lascada e móveis recuperados.

A paleta de cores muitas vezes é neutra, mas você pode ousar em tons de bronze, detalhes em preto e branco aquecidos com madeira e tons quentes de tijolo e couro, como uma manta para sofá em tom terroso.

É um charme esse estilo de decoração e tem muita personalidade.

Eclético

Incorporando elementos de várias culturas, estilos de decoração e épocas, um estilo de decoração eclético é altamente pessoal.

A chave para atingir o visual eclético é através de uma edição cuidadosa e da ligação de elementos díspares através de cores e texturas.

Você pode ousar bastante nesse estilo de decoração e usar muito sua criatividade. 

Náutico

Quente, relaxante e positivo. A decoração náutica reflete o espírito da casa de praia. 

Este estilo de decoração é baseado em cores claras, como branca ou areia e azul como a cor de destaque. Você pode investir em aparelhos de jantar azul, esse será o ponto de cor da sua decoração náutica.

Em termos de material, a decoração náutica incorpora madeira inacabada em suas mesas ou cadeiras, combinada com estofamento de linho para seus assentos e sofás. 

Suas opções para detalhes decorativos são muitas: conchas em potes transparentes, cordas de juta, remos, veleiros, mapas de navegação e muito mais!

Fazenda

A decoração da casa de fazenda é uma abordagem moderna ao design de interiores inspirado em cabanas.

Para esse estilo, adquira alguns cachos de lavanda secos e outras hortaliças – o arranjo cuidadoso de vasos e plantadores realmente estilizará sua casa.

Os móveis da fazenda são caracterizados por madeira envelhecida e linho estofado. 

Em termos de cores, é semelhante à decoração náutica com cores de base principalmente brancas e beges. 

Esse estilo de coração combina muito com peças em madeira, seja na cozinha, sala ou banheiros. Utensílios domésticos para cozinhar, como tábuas ou porta temperos em madeira são ideais para compor o ambiente.

O seu estilo 

A dica mais valiosa é definir exatamente aquilo que te agrada, independentemente do que está em alta.

Essa é a melhor forma de garantir que, ao chegar em casa, você se sentirá sempre bem. Afinal, promover sentimentos positivos e gerar sensação de conforto são apenas alguns dos benefícios que a decoração pode proporcionar.

Fique a vontade para misturar e combinar estilos, afinal, a casa é sua.

Esses estilos de decoração e tendências mudam rapidamente de mês para mês, então sempre há algo novo para aprender. E se você chegar a um novo estilo próprio, vá em frente e dê um nome a ele. 

Uma dica extra para definir o seu estilo é dar uma olhada no site da Globarium,  especializada em itens para cada comodo, como cama, mesa, banho, organizadores, cozinha e muito e uma grande variedade de artigos para se inspirar e começar a decorar a sua casa ou escritório hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopping cart

Sign in

No account yet?

Sidebar