FRETE GRÁTIS para compras a partir de R$ 150,00

Como Fazer Decoração de Natal? Saiba 4 ideias que vão te ajudar!

A decoração de natal é uma das coisas mais tradicionais de se fazer ao redor do mundo quando o fim de ano se aproxima.

A decoração de natal é uma das coisas mais tradicionais de se fazer ao redor do mundo quando o fim de ano se aproxima. Como essa é uma data especial para muitas pessoas e que empolga muita gente, muitos ficam querendo saber como deixar as decorações mais bonitas.

Afinal, nem todo mundo nasce com aquele olho de decorador, né? Sendo assim, para te ajudar a fazer os melhores enfeites e decoração para enfeitar seu natal, separamos aqui algumas dicas que você pode gostar.

Como fazer uma decoração de natal gastando pouco?

O natal e as decorações de fim de ano são sempre muito aguardadas para quem gosta desse tipo de festa. Enfeitar a casa é uma das coisas mais importantes para que o clima de fim de ano se estabeleça dentro de casa.

Sabemos que alguns tipos de decorações podem ultrapassar o orçamento previsto e ninguém quer que isso aconteça, por mais que a decoração seja linda, certo?

Por isso, para amenizar esse impacto no orçamento, saiba que há uma infinidade de coisas que você mesmo pode fazer para sua casa.

1. Guirlanda

A guirlanda é um clássico que precisa aparecer em todo natal. O item é lindo e faz muita diferença na decoração. Geralmente, as guirlandas grandes custam muito caro.

Mas, você pode driblar isso fazendo você mesma a sua! Tudo o que você vai precisar é de festão ou de galhos aramados a metro, papelão ou arame grosso, e enfeites ao seu gosto.

A primeira coisa que você vai fazer é tirar as medidas do tamanho da guirlanda que você quer. Dessa forma, você precisa cortar no meio para que possa envolver o papelão com o festão ou os galhos.

Passe cola quente em uma das pontas do festão e então comece a enrolá-lo. Feito isso, é só colar a outra ponta para que ela não solte. Agora você já tem a base da guirlanda. A decoração dela pode ser do jeito que você preferir. Geralmente, usa-se:

  • Pinhas;
  • Bolas de natal de tamanho diverso;
  • Pelúcia;
  • Laços;
  • Galhos brilhosos.

A decoração fica por conta da sua criatividade. Você pode fazer algo temático, de uma cor só, algo colorido, etc.

Leia também sobre: 5 melhores brinquedos da MARVEL e DC para as crianças!

2. Centro de mesa

A ceia é uma das partes mais aguardadas do natal e por isso, ela merece uma atenção especial com uma mesa bonita e arrumada. A mesa posta tem ganho muita atenção ultimamente e por isso, uma com tema natalino é mais do que justo de se fazer.

Você pode fazer uma mesa posta rica em detalhes gastando muito pouco. Com um festão aramado, você pode deixá-lo no centro da mesa decorado com pinhas, frutinhas vermelhas artificiais, flores artificiais e laços.

Vá distribuindo esses itens ao longo do festão aramado e isso servirá de decoração central. Se sua mesa for pequena, quando for servir a ceia basta retirá-lo para não ocupar espaço.

3. Velas

As velas dão um charme em todos os cômodos. Elas são ótimas para trazer o clima natalino para o ambiente. O melhor de tudo é que você não precisa gastar rios de dinheiro para tê-las.

Basta que você compre velas, canela em pau, e sisal para amarrar. Você irá posicionar a canela em pau em torno da vela e amarrar com o sisal. Pode decorar com alguma plantinha natalina ou enfeite de sua preferência.

Além de iluminar pontos específicos, as velas também acabam perfumando a casa.

4. Boneco de neve

Por mais que estejamos em um país tropical, a ideia que se tem do papai noel e do polo norte é de muita neve e frio. Sendo assim, não pode faltar na decoração o famoso boneco de neve.

Nas lojas, o preço de um boneco de neve pode passar dos 500 reais. Se você quer ter um na sua casa para decorar algum cantinho, saiba que dá pra fazer um por bem menos.

Você precisará apenas de:

  • Uma meia branca grande ou feltro;
  • Cola quente;
  • Miçanga preta;
  • Fita;
  • Botões;
  • Mini chapéu de natal;
  • Enchimento.

A primeira coisa é decidir se o boneco vai ser de meia ou de feltro. Se for de meia, basta que você encha ela com bastante enchimento e depois amarre ao meio para formar a parte da cabeça e do corpo.

Se escolher fazer de feltro, você deve tirar o molde (disponível na internet) e então colar as pontas para que possa fazer o enchimento. Depois, é só juntar a parte da cabeça e do corpo e colar.

Agora vem a parte onde seu boneco ganha vida. Você deverá colar ou costurar as miçangas na parte dos olhos, nariz e boca, formando um sorriso.

Depois, irá costurar os botões no corpo do boneco e enrolar uma fita em volta do pescoço dele. Se o seu boneco for de meia, coloque o chapéu para esconder o acabamento de onde você cortou e amarrou a meia para o enchimento não sair.

Se for de feltro, apenas cole o chapéu na cabeça do boneco e você já pode usá-lo para decorar algum lugar.

Além de dicas, na Globarium você encontra ainda diversos items de decoração de natal por preços incríveis

Como complementar a decoração de natal?

Os artigos feitos à mão podem ser complementados com os itens que você já tem ou itens de loja. Por exemplo, a Globarium conta com diversos itens natalinos que cabem no bolso de qualquer pessoa.

A loja vende itens de preço variado e isso é ótimo para quem quer comprar decorações bonitas a um preço acessível ou quer investir mais em itens mais elaborados, já que o restante da decoração foi feita em casa. Entre no site e confira os itens disponíveis e faça já sua compra.

Por fim, vimos aqui como se faz alguns enfeites de natal e como você pode complementar sua decoração com os itens da Globarium. Assim, você tem sua casa inteiramente enfeitada sem gastar muito.

Nos conte aqui se você já fez alguma decoração de natal e se gostou dessas que foram passadas. Além disso, compartilhe este conteúdo com aquela pessoa que está na dúvida sobre o que fazer ou o que colocar em sua decoração natalina.

Leia também sobre: 5 itens que não podem faltar na lista de enxoval da casa nova

Gostou? Compartilhe

Cadastre-se em nossa newsletter com seu e-mail:

Veja outras publicações